domingo, 3 de junho de 2012

PARA NINAR LAÍS

















Dedicado à minha bonequinha, Laís Soares, cuja foto teve  a publicação autorizada pela família.


Hei, você!
Olha pra mim...
Mas olha com o olhar de além,
muito além da matéria restrita...
Veja em meus olhinhos vivos
e saberá quem eu sou.
Hei, você!
Olha pra mim...
Enquanto me olha,
eu te enxergo
e com meus olhinhos vivos
sondo o teu íntimo,
perscruto teu ser.
Hei, você!
Olha pra mim...
Lê em cada gesto meu
um traço de felicidade,
um outro de amor a vida,
o quanto quero viver.
 - Se Deus, por algum motivo,
tirou-me alguns movimentos,
por outros,
deu-me anjos a consolar...
Hei, você!
Olha pra mim...
Sinta ao meu redor
quanto amor me cerca:
papai, mamãe
e até Luana,
a minha Lua,
o meu céu,
a minha constelação!
Hei, você!
Olha pra mim...
Veja o meu rostinho alegre
e ouça o canto
da minha voz de anjo,
que teima, insolente,
em não sair...
ela lhe conta
a minha história
e lhe diz em cada tom,
que a vida é o maior barato,
que vale à pena viver!
Hei você!
Olha pra mim...

Fabiana Gusmão Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário